segunda-feira, 4 de junho de 2012

"A LITERATURA POTIGUAR NA ATUALIDADE"

Projeto "O Livro e Suas Representações Culturais"

No próximo dia 5 de Junho, às 18h30, a Cooperativa Cultural Universitária dará início ao projeto “O Livro e Suas Representações Culturais”. O projeto foi aprovado com nota máxima no Edital PROCULTURA PARA PROGRAMAÇÃO CULTURAL DE LIVRARIAS, por intermédio do Ministério da Cultura, representado pela Secretaria de Fomento e Incentivo à Cultura e pela Secretaria de Articulação Institucional. Serão mesas redondas, saraus, oficinas literárias, exibição de filmes, exposição, apresentações musicais e teatrais.

O projeto é composto de 10 eventos que serão realizados nas dependências da Cooperativa Cultural durante o ano de 2012. O primeiro evento será uma mesa redonda com o tema “A Literatura Potiguar na Atualidade” e será composta pelo jornalista Alexis Peixoto (mediador), Tarcísio Gurgel (escritor e professor do Departamento de Letras da UFRN), Cellina Rodrigues Muniz (professora do Departamento de Letras da UFRN) e Nelson Patriota (escritor e colunista do jornal Tribuna do Norte).

Os eventos terão como elemento principal o livro e os seus desdobramentos em outras representações artísticas como na composição musical, na representação cênica, na cinematografia. O projeto “O Livro e Suas Representações Culturais” proporcionará uma multiplicidade de ações culturais, a difusão e transmissão do conhecimento, a conservação do patrimônio artístico e cultural local e nacional, o incentivo à leitura e a formação de leitores.

Mesa “A Literatura Potiguar na Atualidade”
Data: 5 de junho, às 18h30
Local: Galeria do NAC – Centro de Convivência (UFRN) Djalma Marinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário