segunda-feira, 30 de maio de 2011

Condenados à liberdade, como viver a tarde?

Estarei me tornando uma cínica? Ou já me tornei faz tempo?
Hoje, por exemplo, comi carne de porco e pensei - dane-se. Atravessei a rua fora da faixa, joguei um papel de bala no chão, virei a cara diante do crente que me disse "Jesus te ama" e pensei - dane-se.
E quando a lua nova vai se aproximando, aí é que dou de ombros para tudo e todos. Inclusive para a possibilidade de um dia ter que contar com alguém que não me dê de ombros.
Cadê uma causa para abraçar? Cadê Exupery e não Sade? Cadê um amor incondicional para se viver? Cadê a Esperança para me cegar com os raios de luz que escapam do baú?
Mas essas questões nem me ocorrem porque estou mais ocupada em tentar me lembrar onde foi mesmo que deixei os cigarros e o isqueiro. E mesmo sendo plena a tarde.
Acho que estou me tornando uma cínica.

Um comentário:

  1. Bom, se comer carne de porco, atravessar fora da faixa (e ainda com o sinal vermelho) e dar às costas aos evangélicos é ser cínico, creio que fui assim a vida toda (pelo menos essa).
    Quanto ao Santo Exupery dizem que depois de amerizar na Barra do Ceará, pegou seu teco-teco e sumiu numa tempestade sobre o Atlântico. A segunda parte, alguns garantem, não tem fundamento. Viram-no no Hawai ou em Tremembé em companhia do James Morrinson, Elvis Pélvis, J. Genet e outros. Dizem também tê-lo visto algumas vezes no Benfica, nas redondezas da Waldery Uchoa.
    Mais um duetp FB/HB (Que na verdade é FHB)

    Como Quem Lê / Como Quem Sabe

    Virar a chave, / Olhar no olho,

    Como quem lê uma página: / Como quem quebra uma trava:

    Abrir por dentro / Dizer sabendo-se

    Libertar-se sendo. / Cúmplice de si mesmo

    Como quem se envolve na personagem, / Que vai criando o próprio perigo

    Lento. / Silente

    Descobrir o além do sonho, / Desejando o seu desejo

    O impensado, o certo, / o urgente, o in-coerente

    O mais que imaginado. / Ir muito além do planejado.

    O que os olhos buscam cobrir / Aquilo para o qual

    No sonho. / nunca se está preparado.

    Ver em você, minha cara, / Ver em você, toda busca

    Minha cara interpretada: / Ser finalmente encontrada

    Metade minha, metade clara / Minha clara metade

    ResponderExcluir